Os professores da Unicamp realizam mais um debate sobre o coronavírus ao vivo pela internet nesta quarta-feira, dia 01 de abril, a partir das 19h30. Esse será o terceiro debate sobre a pandemia de Covid-19.

Sílvia, Natália, Sávio e Wagner (fotos: antonio scarpinetti/unicamp-arquivo pessoal e adunicamp)

Desta vez, a temática será isolamento espacial, tensões sociais e violência doméstica. O evento, organizado pela Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp), pode ser visto online via streaming, no mesmo horário do evento, através a página da ADunicamp no Facebook (LINK).

DEBATEDORES/AS

SILVIA SANTIAGO (FCM/UNICAMP)
Professora doutora na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Avaliação em Saúde. Atua com os seguintes temas: avaliação de sistemas, projetos e programas de saúde, saúde da mulher, accessibility e ações em saúde pública.

NATÁLIA CORAZZA PADOVANI (NÚCLEO PAGU/UNICAMP)
Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, UNICAMP e professora dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas. Pesquisadora de Estudos de Gênero e Teorias Feministas na interface dos processos de Estado e suas margens. Desenvolve projetos e orienta pesquisas sobre redes de afeto, governamentalidade, transnacionalidades, fronteiras, prisões, processos de Estado e mercados.

SÁVIO CAVALCANTE (IFCH/UNICAMP)
Professor do Departamento de Sociologia (DS) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Membro do Centro de Estudos Marxistas (Cemarx/IFCH). Tem experiência de ensino e pesquisa nas áreas de Sociologia e Ciência Política, com pesquisas principalmente relacionadas aos seguintes temas: Classes Sociais, Classe média, Sociologia do Trabalho e Teoria sociológica.

COORDENAÇÃO

PROF. DR. WAGNER ROMÃO
Docente do Departamento de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp. Doutor em Sociologia e graduado em Ciências Sociais pela USP. É coordenador do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (Nepac/Unicamp). Atualmente é presidente da ADunicamp.