No próximo dia 25 de janeiro, sábado, às 22h, a Dj Pagu, Riva e o Dj Digão tocam os seus discos mais “Tropicalistas” no Goma Arte e Cultura em Barão Geraldo.
“
Eu organizo o movimento
Eu oriento o carnaval
Eu inauguro o monumento
No planalto central do país
(…)
“
Tropicália – Caetano Veloso
“Tropicalistas por que amamos a Música tropical brasileira! Tropicalistas por que temos isso em comum, somos tropicais e reverenciamos a “Tropicália”, grande movimento artístico-cultural brasileiro vanguardista do final dos anos 60, que influenciou e continua a influenciar muitos artistas contemporâneos.
O Tropicalismo foi um movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira entre 1967 e 1968. Seus participantes formaram um grande coletivo, cujos destaques foram os cantores-compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil, além das participações da cantora Gal Costa e do cantor-compositor Tom Zé, da banda Mutantes, e do maestro Rogério Duprat. A cantora Nara Leão e os letristas José Carlos Capinan e Torquato Neto completaram o grupo, que teve também o artista gráfico, compositor e poeta Rogério Duarte como um de seus principais mentores intelectuais.
ENTRADA:
entrando até às 00h com nome na lista: R$10,00
entrando após às 00h: R$ 15,00
*Envie nomes para lista no mural do evento no facebook ou por mensagem inbox para a página: Zumbido Cultural
Recepção: Paulinha Vasconcelos
Produção: Zumbido Cultural
Sábado, 25 de janeiro de 2020
Local: GOMA arte e cultura
Av. Santa Isabel 518 – Barão Geraldo
Tel.: (19) 3365-6555
Abertura da pista: 22h
Encerramento da pista 04h
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…