No próximo dia 25 de janeiro, sábado, às 22h, a Dj Pagu, Riva e o Dj Digão tocam os seus discos mais “Tropicalistas” no Goma Arte e Cultura em Barão Geraldo.


Eu organizo o movimento
Eu oriento o carnaval
Eu inauguro o monumento
No planalto central do país
(…)

Tropicália – Caetano Veloso

“Tropicalistas por que amamos a Música tropical brasileira! Tropicalistas por que temos isso em comum, somos tropicais e reverenciamos a “Tropicália”, grande movimento artístico-cultural brasileiro vanguardista do final dos anos 60, que influenciou e continua a influenciar muitos artistas contemporâneos.

O Tropicalismo foi um movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira entre 1967 e 1968. Seus participantes formaram um grande coletivo, cujos destaques foram os cantores-compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil, além das participações da cantora Gal Costa e do cantor-compositor Tom Zé, da banda Mutantes, e do maestro Rogério Duprat. A cantora Nara Leão e os letristas José Carlos Capinan e Torquato Neto completaram o grupo, que teve também o artista gráfico, compositor e poeta Rogério Duarte como um de seus principais mentores intelectuais.

ENTRADA:
entrando até às 00h com nome na lista: R$10,00
entrando após às 00h: R$ 15,00
*Envie nomes para lista no mural do evento no facebook ou por mensagem inbox para a página: Zumbido Cultural

Recepção: Paulinha Vasconcelos
Produção: Zumbido Cultural

Sábado, 25 de janeiro de 2020

Local: GOMA arte e cultura
Av. Santa Isabel 518 – Barão Geraldo
Tel.: (19) 3365-6555
Abertura da pista: 22h
Encerramento da pista 04h

(Carta Campinas com informações de divulgação)