Os dados sobre o fechamento das indústrias, principalmente pequenas empresas no estado de São Paulo, é um retrato devastador da crise política forjada no País após a eleição de Dilma Rousseff (PT) em 2014. Instigada pela grande mídia, setores do Judiciário (Lava Jato) e setores da elite empresarial e política, o fraudulento processo de impeachment destruiu a economia do país.
Os números são impressionantes porque comprovam que foi uma crise política e econômica produzida por setores interessados em desestabilizar o país e o governo. Os dados levantados por reportagem do Estadão (veja imagens) mostram a estabilidade econômica entre os anos de 2010 e 2014, ano da reeleição de Dilma Rousseff (PT). Em todos esses anos, os números são praticamente os mesmos, não oscilam e se mantêm em torno de 1,1 mil fechamentos.
A partir de 2015, início do processo do impeachment, há já um pequeno aumento no número de fechamentos de indústrias. Saltam para 1,3 mil e a partir de 2016. Com o governo Temer atinge 2 mil fechamentos. Agora com Bolsonaro, o número de fechamentos atingiu o recorde com 2,3 mil.
O únicos setores realmente beneficiados com a crise política instalada com o golpe foram os grandes privilegiados, que representam cerca de 1% da população: elite empresarial (mega empresas ligadas a Fiesp e outras organizações ganharam), elite internacional (petroleiras ficaram com o pré-sal e parte da Petrobras), elite política (mantiveram seus privilégios), elite judicial ( manutenção de privilégios financeiros), elite da mídia (manteve o bolo publicitário) e elite militar, que escapou da reforma da previdência e ainda recebeu substancial aumento de soldo.
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…