O projeto “Curtas Locais” traz para o Sesc Campinas uma série de produções locais contempladas pelo programa Aluno–Artista da Unicamp.
Nessa terça-feira, 23, às 19h, será exibido o filme “No Fim da Estrada”. (Brasil, 2018, 23 min. Direção: Matheus Augusto). Um velho senhor morando sozinho numa casa ao fim de uma estrada, ao receber uma inesperada visita, defronta-se com seus problemas de relacionamento com a família.
No dia 30, às 19h, a exibição será do curta “Fios da Resistência”. Curta-metragem documental sobre a formação de novas redes de apoio da negritude na internet: como é que grupos do Facebook, canais do Youtube e influenciadores se tornaram uma ferramenta fundamental no processo de ressignificação identitária e estética de pessoas negras.
No dia 6 de agosto, às 19h, será exibido o curta “Maria dos Retalhos – Vim Como Mãe”. (Brasil | 2018 | 17 min | Direção: Ana CK Inada, Beatriz Marques da Silva). Documentário sobre costura no sentido mais alargado que a palavra pode exprimir. Não há limites. Existe a margem que sempre pode ser alargada com algum resto de tecido.
As exibições acontecem sempre no teatro do Sesc Campinas e são gratuitas, com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade.
Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto carlos moura -stf) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou omitir…
(foto reprodução ICL) Uma reportagem de Alice Maciel do ICL notícias revelou que uma empresa…
"Câmera Obscura", vídeo de Bruno Fernandes (foto divulgação) O que fica depois que a tela…
(foto eduardo carvalho meira de vasconcellos - divulgação) Movimento cultural que marcou o Brasil nos…
(imagem reprodução) Apesar de todas as revelações da relação do senador e candidato à Presidência…
(foto rodrigo argenton - wikimedia commons - ciência ufpr) Com 4,15 metros de altura por…