Paris, Bruxelas, Hamburgo e Berlim. Esse é o roteiro da Viagem de Estudos Estratégicos ao Exterior promovida pelo Curso de Política Estratégica e Alta Administração do Exército, o CPEAEx, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, a Eceme. Em 2017, uma viagem do curso custou pelo menos R$ 1 milhão, anotam os repórteres Tatiana Dias, Sérgio Spagnuolo, do site The Intercept Brasil.

A viagem inclui opções de visita ao Castelo de Versalhes, Galeria Lafayete em Paris e o castelo de Charlottenburg, em Berlim.

Palácio de Versalhes, Paris ( divulgação)

“O Intercept teve acesso à programação da viagem dos oficiais, prevista para próximo outubro. O roteiro descrito nos primeiros parágrafos dura 16 dias. A comitiva brasileira tem cerca de 78 pessoas – os nomes não foram divulgados pelo Exército – e todas ficarão hospedadas em hotéis de 4 ou 5 estrelas, a um custo total de hospedagem de 2 mil euros por pessoa (cerca de R$ 9,1 mil, na cotação da última semana de abril). Segundo os documentos, as mulheres dos oficiais estão incluídas na programação – há, inclusive, um roteiro específico para elas”, anotam os jornalistas.

Veja reportagem completa no Intercept Brasil

arma-gif-1556657093