A jurista Carol Proner estará em Campinas no próximo dia 2 de maio, quinta-feira, para falar sobre ‘Lawfare e a sentença anunciada contra Lula’.

Carol Proner (foto reprodução dcm)

Carol Proner é advogada, doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide, Sevilha (2005), com estágio pós-doutoral em 2008 na École de Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris.

Ela participa de duas atividades em Campinas. A primeira, a partir das 19h, é uma palestra aberta ao público na sede do Sindquinze, que fica na Rua Doutor Quirino, 594, região central. Depois participa às 21h30 de um encontro com advogados e juristas, organziado pelos Advogad@s Independentes e Populares.

Carol Proner também é autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional dos direitos humanos, com destaque para o livro escrito com vários juristas com o título ‘Comentários a uma sentença anunciada, o processo Lula”.

Ela também é co-diretora do Programa Máster Oficial da União Europeia, Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo – Universidade Pablo de Olavide/ Universidade Internacional da Andaluzia em Sevilla/Espanha. Diretora Executiva do Instituto Joaquín Herrera Flores-AL, sede Brasil. Ex-Conselheira da Comissão Nacional da Anistia – Brasil (2012-2016); Membro do Tribunal Internacional para Justiça Restaurativa de El Salvador (2011 até o presente).

Desde 2017 Carol Proner também é membro da Secretaria Internacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

Os eventos são organizados pelo Comitê Lula Livre do CCEV (Centro Cultural Esperança Vermelha) com o apoio dos Advogados Independentes e Populares.