Quarteto Brazucazz se apresenta no projeto ‘Jazz na rua’ no Stout café cultura & bar

Neste domingo, 14, das 17h às 21h, acontece o “Jazz na rua”, no Stout café cultura & bar. A banda convidada é o grupo Brazucazz.

O quarteto Brazucazz é composto por músicos formados pela Unicamp e Conservatório de Tatuí, são eles: Vinicius Corillow (saxofone tenor e flauta), Alessandro Reiner (bateria e percussão), Allan Azevedo (guitarra e violão) e Théo Fraga (baixo acústico e elétrico).

“Quando pensamos na diversidade cultural do nosso país, ficamos diante de uma enorme gama de possibilidades, cores e sabores, e a música brasileira é um grande representante dessa mistura, temos o baião de Luiz Gonzaga, a música universal de Hermeto Pascoal, o groove de Djavan, a sofisticação de Milton Nascimento, o choro de Pixinguinha, a genialidade de Tom Jobim, tudo dentro de um mesmo “frasco”; partindo dessa premissa que o Brazucazz faz o seu som, o nosso repertório é feito através da mistura e releitura de todos esses ingredientes. Com isso, propagamos a música instrumental brasileira de forma clara e objetiva para que todos, sem exceção, tenham acesso a ela. Nessa edição tocaremos também alguns “standards” americanos para que a experiência seja completa e versificada”, dizem os integrantes do grupo.

A entrada é gratuita. Mais informações no evento no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

7 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

7 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

12 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

13 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

13 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

14 hours ago