Neste domingo, 14, das 17h às 21h, acontece o “Jazz na rua”, no Stout café cultura & bar. A banda convidada é o grupo Brazucazz.

O quarteto Brazucazz é composto por músicos formados pela Unicamp e Conservatório de Tatuí, são eles: Vinicius Corillow (saxofone tenor e flauta), Alessandro Reiner (bateria e percussão), Allan Azevedo (guitarra e violão) e Théo Fraga (baixo acústico e elétrico).

“Quando pensamos na diversidade cultural do nosso país, ficamos diante de uma enorme gama de possibilidades, cores e sabores, e a música brasileira é um grande representante dessa mistura, temos o baião de Luiz Gonzaga, a música universal de Hermeto Pascoal, o groove de Djavan, a sofisticação de Milton Nascimento, o choro de Pixinguinha, a genialidade de Tom Jobim, tudo dentro de um mesmo “frasco”; partindo dessa premissa que o Brazucazz faz o seu som, o nosso repertório é feito através da mistura e releitura de todos esses ingredientes. Com isso, propagamos a música instrumental brasileira de forma clara e objetiva para que todos, sem exceção, tenham acesso a ela. Nessa edição tocaremos também alguns “standards” americanos para que a experiência seja completa e versificada”, dizem os integrantes do grupo.

A entrada é gratuita. Mais informações no evento no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)