“Tra Porte e Angoli” – Um passeio por Marche, Umbria, Toscana e Lazio é o nome da exposição que a jornalista Lalá Ruiz abre no dia 8 de Abril (segunda-feira), na Casa D’Italia, como parte da programação da 25ª Semana Italiana de Campinas. A mostra fica em cartaz até o final do mês e é composta por 12 pôsteres com fotografias em preto e branco que apresentam um olhar muito particular sobre a vida em algumas cidades das regiões que compõem o centro da Itália.

As fotografias foram tiradas durante duas viagens distintas, realizadas pela jornalista em 2008 e 2018. Abrangem desde um flagrante de duas simpáticas senhoras colocando o papo em dia numa ponte em Pisa, na Toscana, aos pitorescos e pequenos comércios da surpreendente cidade medieval de Arcevia, no Marche. Completam a exposição imagens de Peruggia (Umbria), Florença (Toscana), Fabriano (Marche) e Roma (Lazio).

Lalá Ruiz atuou na imprensa campineira por 26 anos. Atualmente, edita o próprio web site, Lalá Ruiz – Notícias Crônicas (lalaruiz.com.br), e trabalha com o Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que ensina música no Jardim Florence I, em Campinas. Não se considera uma fotógrafa, mas sim uma pessoa que gosta de fotografar, em especial os aspectos pitorescos das cidades que visita (daí o nome da exposição, que em português significa “Entre Portas e Cantos”). (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Tra Porte e Angoli – Um passeio por Marche, Umbria, Toscana e Lazio”
Abertura: 8 de Abril de 2019 (segunda-feira), às 20 horas
Visitação: Até 14 de Abril, em horário comercial
Local: Casa D’Italia (Rua dos Bandeirantes, 367, Cambuí, Campinas, fone 19 3251-0426)
Preço: Entrada gratuita