A bailarina Ayumi Hanada, formada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas, ministrará uma oficina gratuita entre os dias 16 e 25 de abril, no Sesc Campinas, que vai resultar em duas apresentações que acontecerão dias 26 e 27 de abril, no mesmo local. As oficinas fazem parte do projeto “Fluxo em Redes” que visa trabalhar com improvisação em dança para a cena e busca unir essa arte às novas tecnologias que surgiram nos últimos anos. O projeto também conta com a colaboração do músico Gustavo de Angelis e do criador multimídia Vítor Machado Rocha.

(Foto: Divulgação)

Os participantes da oficina vão entrar em contato com técnicas de improvisação em dança, a partir da pesquisa realizada por Ayumi. Ela acredita que a criação da coreografia só será possível através de uma rede que se formará entre os participantes da oficina. O resultado final que será apresentado também será pautado na improvisação. O objetivo dos artistas envolvidos no projeto Fluxo em Redes é abrir espaço para que a criação do espetáculo seja feita a partir das experiências individuais dos participantes. Assim como a coreografia, a trilha também será improvisada e tocada ao vivo, tornando cada apresentação única, criada no momento em que acontece.

Na tentativa de aproximar cada vez mais as artes do mundo contemporâneo, as apresentações serão filmadas e transmitidas ao vivo através da internet, e poderão ser assistidas de qualquer lugar. Ao mesmo tempo, a mesma filmagem será projetada em um telão colocado no palco, junto com os bailarinos, dando a possibilidade do público escolher como quer assistir à apresentação. Assim, os artistas envolvidos querem desafiar as formas tradicionais de apreciar uma coreografia, dialogando com as novas ferramentas que surgem com muita rapidez, como computadores, celulares, internet e redes sociais. Haverá também o registro de fotos e vídeos das oficinas, e todo o material será publicado na internet.

As inscrições estão sendo feitas clicando aqui. Em caso de dúvida, enviar e-mail para [email protected]. As 25 vagas da oficina serão preenchidas por pessoas com mais de 16 anos, que já tenham tido contato com a linguagem da dança. A transmissão das apresentações pode ser acompanhada através do site fluxoemredes.wixsite.com/experimento01. Todas as atividades são gratuitas.

O projeto Fluxo em redes – #experimento01 é um convite à instabilidade, aos encontros, às descobertas e aos experimentos. É se conectar estando perto ou longe através de meios presenciais e virtuais. É uma proposta de criação de redes através de fluxos que permitem a mudança a cada encontro e a cada diferente visão sobre um mesmo trabalho.

FICHA TÉCNICA

Concepção fluxo em redes: Ayumi Hanada

Residência artística: Ayumi Hanada

Colaboração: Gustavo de Angelis

Intérpretes-criadores: Ayumi Hanada e convidados (esses convidados serão as 5 diferentes pessoas em cada cidade, que eu só vou saber nas semanas de residência mesmo. como você acha legal de colocarmos ?)

Músico: Gustavo de Angelis

Criador audiovisual/multimidia: Vitor Machado Rocha

Iluminação: Antônio Rodrigues

Fotografia: Ariane Almeida
Arte gráfica: Rafaela Bermond

Assessoria de Imprensa: Lucas Sequinato

Produção executiva: Fluxo em redes – Ayumi Hanada

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina: 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril das 19:00 às 21:30

Apresentações: 26 de abril às 20:00 e 27 de abril às 14:00

Local: SESC Campinas (Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP, 13070-741)

Gratuito

Clique aqui para fazer sua inscrição