Tatuagem no braço revelou a identidade do assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes

As promotoras do Ministério Público do Rio de Janeiro afirmaram que a tatuagem no braço do policial militar reformado Ronnie Lessa foi conclusiva para determinar a acusação de que ele foi o atirador que matou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado.

(foto de vídeo – tv globo)

Cautelosos, os assassinos não saíram do carro durante a tocaia para matar Marielle. Mas em um momento, enquanto aguardava para cometer o crime, o atirador que estava no banco de trás colocou o braço sobre o banco permitindo que uma câmera de segurança filmasse parte do seu braço, mesmo com o veículo Cobalt, em que estavam, ter insulfim.

O braço de Ronnie Lessa é bastante tatuado. Os investigadores então conseguiram fotos do braço tatuado de Ronnie e, por meio de uma técnica de infravermelho, compararam o braço do atirador com o braço de Ronnie revelando os mesmos desenhos da tatuagem. “Numa câmara de infravermelho, à noite, o pigmento preto é ressaltado”, afirmou a promotora Elisa Fraga, do MP

Isso contribui para a confimação de que o policial militar Ronnie Lessa era o atirador. A partir daí começaram a identificar o possível motorista e chegaram ao ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz. Os dois foram presos nesta terça-feira (12) durante a execução da Operação Lume realizada pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco/MPRJ).


Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

24 minutes ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

15 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

17 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

17 hours ago