O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 8h31, no aeroporto de Congonhas. No entanto, o ex-presidente deve sair do local somente por volta das 11h10, já que, de acordo com a decisão da juíza Carolina Lebbos, o ex-presidente poderia permanecer no máximo pelo período de uma hora e meia no velório de seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. O sepultamento está marcado para ser iniciado ao meio-dia. As informações são do repórter da Rádio Brasil Atual Cosmo Silva.  

(foto ricardo stuckert)

Lula deixou o prédio da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba às 7h da manhã deste sábado (2). Filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com Marisa Letícia, Arthur morreu ontem (1º), no Hospital Bartira, em Santo André, após ter sido internado pela manhã em decorrência de uma meningite meningocócica.

Da sede da Polícia Federal, o ex-presidente foi até o aeroporto de Bacacheri, na capital paranaense e, dali, embarcou em um avião do governo do Paraná, cedido a pedido da Polícia Federal, para viajar até São Paulo. 

No velório, a imprensa registrou presenças como a da ex-presidenta Dilma Rousseff, do ex-prefeito paulistano e candidato à presidência da República em 2018 Fernando Haddad, do ex-presidenciável do Psol Guilherme Boulos, e do ex-ministros Gilberto Carvalho, Alexandre Padilha e Aloizio Mercadante, dentre outros.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Brasil Atual, a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann contou que esteve com Lula na tarde de ontem (1º) e falou sobre o estado do ex-presidente

“O presidente está muito triste mesmo. Já convivi com ele, o vi no momento da sua prisão, nas mortes da Marisa e do Vavá, mas dessa vez foi muito pesado. Ele esperava qualquer coisa, mas jamais pensou em algo que envolveria seu neto, o neto que morou com ele”, disse Gleisi. (Da RBA)