O prefeito Jonas Donizette (PSB) está atrasado com o Projeto de Lei de Gestão Democrática, que deveria ter sido colocado em prática em 2016, ano aprovação da lei do Plano Municipal de Educação (PME), mas o projeto ainda nem foi enviado para a Câmara Municipal. O projeto estabelecerá normas para dar maior transparência e democratização na gestão educacional.
O atraso foi debatido essa semana na Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas, que realizou o Debate “Desafios e Metas do Plano Municipal de Educação”. “Pedimos que o prefeito nos envie esse projeto que está na sua mesa para que a casa possa analisar, votar e colocarmos em prática”, destacou o presidente da Comissão, vereador Gustavo Petta (PCdoB).
Além do PL da gestão democrática, a Prefeitura também não realizou ainda a Conferência Municipal de Educação. Pelo PME, três conferências devem acontecer em dez anos, sendo que a primeira nos três primeiros anos. O promotor de Justiça Roberto Augusto de Oliveira, presente também no debate, afirmou que esse atraso preocupa. (Com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…