O prefeito Jonas Donizette (PSB) está atrasado com o Projeto de Lei de Gestão Democrática, que deveria ter sido colocado em prática em 2016, ano aprovação da lei do Plano Municipal de Educação (PME), mas o projeto ainda nem foi enviado para a Câmara Municipal. O projeto estabelecerá normas para dar maior transparência e democratização na gestão educacional.

(foto henrique brazão – divulgação)

O atraso foi debatido essa semana na Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas, que realizou o Debate “Desafios e Metas do Plano Municipal de Educação”. “Pedimos que o prefeito nos envie esse projeto que está na sua mesa para que a casa possa analisar, votar e colocarmos em prática”, destacou o presidente da Comissão, vereador Gustavo Petta (PCdoB).

Além do PL da gestão democrática, a Prefeitura também não realizou ainda a Conferência Municipal de Educação. Pelo PME, três conferências devem acontecer em dez anos, sendo que a primeira nos três primeiros anos. O promotor de Justiça Roberto Augusto de Oliveira, presente também no debate, afirmou que esse atraso preocupa. (Com informações de divulgação)