O prefeito Jonas Donizette (PSB) está atrasado com o Projeto de Lei de Gestão Democrática, que deveria ter sido colocado em prática em 2016, ano aprovação da lei do Plano Municipal de Educação (PME), mas o projeto ainda nem foi enviado para a Câmara Municipal. O projeto estabelecerá normas para dar maior transparência e democratização na gestão educacional.
O atraso foi debatido essa semana na Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas, que realizou o Debate “Desafios e Metas do Plano Municipal de Educação”. “Pedimos que o prefeito nos envie esse projeto que está na sua mesa para que a casa possa analisar, votar e colocarmos em prática”, destacou o presidente da Comissão, vereador Gustavo Petta (PCdoB).
Além do PL da gestão democrática, a Prefeitura também não realizou ainda a Conferência Municipal de Educação. Pelo PME, três conferências devem acontecer em dez anos, sendo que a primeira nos três primeiros anos. O promotor de Justiça Roberto Augusto de Oliveira, presente também no debate, afirmou que esse atraso preocupa. (Com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.