Os vereadores que apoiam o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) tiveram que aceitar a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito.
O Comissão Processante vai apurar a responsabilidade de Jonas Donizette nas denúncias que apontam o desvio de erca de R$ 7 milhões envolvendo o convênio entre a Organização Social Vitale e o Hospital Ouro Verde, investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e pode levar à cassação do prefeito.
A mudança de rumo da base é uma tentativa de escapar da escalada de notícias negativas contra o prefeito. Há mais de um ano cerca de 25 vereadores impedem qualquer investigação, mesmo com os escândalos de corrupção. Agora, diante da terceira fase a Operação Ouro Verde, que prendeu um secretário municipal, e a denúncia de hoje do Ministério Público Federal (MPF), no caso do escândalo da merenda, os vereadores aceitaram a abertura da Comissão.
A ideia da base do governo Jonas é controlar a Comissão Processante para tentar evitar a cassação do prefeito.
(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…
(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…
Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…
(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…