Para contar a história de Mary Anning, famosa paleontóloga que viveu na Inglaterra no início do século XIX, a trupe chama à cena as atrizes Cecília Magalhães, Julia Ianina e Thaís Medeiros que se revezam na interpretação da personagem-título. A construção da dramaturgia do espetáculo se deu de forma colaborativa, a partir de estudos e improvisações.
Os ingressos custam entre R$5,00 e R$17,00 (à venda somente nas bilheterias das unidades. Crianças com até 11 anos não pagam ingressos, sendo cobrados somente dos acompanhantes).
“De família pobre, Mary começou a trabalhar com apenas 12 anos. Ela sobreviveu a tempestades e enfrentou perigosos deslizamentos de terra para fazer grandes descobertas. Estudou anatomia dissecando répteis em sua cozinha e assim foi capaz de remontar o primeiro esqueleto de um ictiossauro, um gigante monstro marinho da época dos dinossauros. Sua vida reúne uma série de peripécias digna de um conto de fadas. Por isso, nessa fábula, a princesa é uma cientista que enfrenta os obstáculos com inteligência, coragem e determinação”, conta a atriz Cecília Magalhães. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…