Xandão, assessor de Jonas, trabalhou no gabinete do Prefeito de Campinas até sua prisão. Ele foi condenado a 5 anos e 2 meses por organização criminosa e flagrado em grampo oferecendo cargo ao responsável pela contabilidade da facção no interior de São Paulo; transcrições foram obtidas pelo jornal Estadão.
“Esse era o cargo que eu queria te dar”, prometeu um ex-assessor do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a um líder do PCC, diz a reportagem.
O Xandão foi flagrado, em 2015, em conversa com Marcelo Celso dos Santos, o Kardec, acusado de ser responsável pela contabilidade da facção no interior de São Paulo. O processo correu sob sigilo. O jornal obteve acesso às transcrições dos grampos que pegaram o ex-assessor. Nas conversas, o Xandão chega a dizer que o prefeito precisava se reeleger para que ele Kardec ‘ganhassem espaço’ e ‘confiabilidade’. Segundo a reportagem, Xandão afirma ser inocente e a Prefeitura diz que exonerou o assessor de Jonas em 2015. (Veja reportagem Completa)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…