Protesto marcado na Câmara de Campinas às 17h pede CPI do Hospital Ouro Verde

Um protesto foi marcado para às 17h desta segunda-feira, 4 de dezembro, na Câmara de Campinas para que os vereadores instalem a CPI do Hospital Ouro Verde.

 “Compareça à sessão de segunda-feira 04/12, a partir das 17 horas, e vamos junto fazer a nossa parte”, diz a convocação do protesto em rede social.

Na última quinta-feira, 30 de novembro, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Polícia Militar fizeram busca e apreensão de documentos na prefeitura de Campinas, no Hospital Ouro Verde, na Organização Social (OS) Viltale Saúde, que administra o hospital e em outros locais. A investigação apura desvios de R$ 4 milhões que teriam sido realizados por integrantes da OS em parceira com funcionário da Prefeitura.

Para que a CPI seja instaurada, são necessárias onze assinaturas de vereadores. O pedido de CPI foi protocolado por 4 vereadores: Marcelo Silva (PSD), Pedro Tourinho (PT), Gustavo Petta (PCdoB) e Carlão (PT).

Na operação realizada na semana passada, pessoas foram presas e também foram encontrados cerca de R$ 1,2 milhão na residência de um diretor da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas. Em 10 anos, a privatização da saúde pública de Campinas se revelou um grande fracasso.

Médicos e funcionários da saúde decidiram, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 4, decidiram suspender a paralisação dos atendimentos no Hospital Ouro Verde. Entretanto, os profissionais continuam em estado de greve até que a prefeitura cumpra a proposta de pagamento apresentada na última sexta-feira, 1. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed), caso algum prazo não seja respeitado, a categoria retoma a greve. “Esperamos que a prefeitura assuma a sua responsabilidade e cumpra todos os prazos prometidos para que os profissionais e a população atingida possa ser tratada com mais respeito e dignidade”, disse Casemiro Reis, presidente do Sindimed. 

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

12 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

18 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago