Alguns meses antes de estourar o escândalo de corrupção no Hospital Ouro Verde em Campinas, o prefeito Jonas Donizette (PSB) cortou recursos na ordem de R$ 2 milhões do convênio para atendimento da saúde pública (SUS) no hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas.
O hospital reduziu o atendimento, prejudicando a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Carmino de Souza, secretário de Saúde de Campinas, confirmou a redução na época. O convênio com o hospital termina no dia 31 de dezembro.
Por meio de convênio entre Prefeitura e PUC Campinas, o Hospital Celso Pierro recebe recursos públicos para atendimento aos usuários do SUS. “Nosso esforço é para que a população entenda o que está acontecendo na Saúde Pública de Campinas, neste caso, especialmente no que diz respeito ao atendimento no Celso Pierro”, disse a presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Campinas, a médica Haydee Lima.
O ato de protesto é uma atividade é coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas, instância máxima deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. O ato conta com apoio de outras entidades, como o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) e outras instituições como o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e entidades de alunos da universidade que atuam no Celso Pierro.
O hospital onde será realizado o ato fica na Avenida John Boyd Dunlop, sem número, no Jardim Ipaussurama, região Noroeste de Campinas.
(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…
(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…
(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…
(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…