Renan Santos e Kim –

O site do jornal El País publicou reportagem em que mostra as contas nebulosas do MBL (Movimento Brasil Livre), grupo de direita que surgiu para apoiar e mobilizar pessoas a favor do golpe parlamentar que levou Michel Temer ao poder.

Segundo reportagem, o dinheiro das doações ao MBL, além de vendas de produtos e filiações são destinados a uma “associação privada”, chamada Movimento Renovação Liberal (MRL), registrada em nome de quatro pessoas, sendo três deles irmãos de uma mesma família: Alexandre, Stephanie e Renan Santos. Este último, Renan Santos, é um dos coordenadores nacionais do MBL e um dos rostos mais conhecidos do grupo.

“A família Santos responde atualmente a 125 processos na Justiça, relativos a negócios que tiveram antes da criação do MRL. O El País teve acesso a estes processos. A maioria é relativa à falta de pagamento de dívidas líquidas e certas, débitos fiscais, fraudes em execuções processuais e reclamações trabalhistas. Juntos, acumulam uma cobrança da ordem de 20 milhões de reais, valor que cresce a cada dia em virtude de juros, multas e cobranças de pagamentos atrasados”, anota a reportagem. (Veja texto completo no site do El País)

Veja mais:

Estudantes devem usar o aplicativo SAC MPF para denunciar agressões do MBL e de policiais

Grupo de extrema-direita MBL ataca e intimida vereadoras e professores em São Paulo

OAB-Campinas expõe as inúmeras violações do projeto ‘escola sem partido’