O projeto, considerado inconstitucional, teve a primeira votação na semana passada. A OAB-Campinas já expôs as inúmeras violações do projeto. Uma resolução do Conselho Nacional de Dirreitos Humanos manifestou ‘repúdio’ ao ‘Escola Sem Partido’
Artistas e professores também fizeram uma manifestação contra o projeto na Câmara (foto). O requerimento propondo a retirada de urgência do PL 213/2017 foi apresentado pelo líder de governo Jonas Donizette (PSB), vereador Marcos Bernardelli (PSDB) e assinado por todos os vereadores, entre eles o próprio autor do PL.
O Escola Sem Partido cria um conjunto de regras para censurar e fragilizar a atividade do professor e chega ao absurdo de proibir o professor de falar com os alunos sobre manifestações democráticas. O projeto ‘Escola sem Partido’ também compactua com a violência sexual
“Retiramos a urgência e a matéria continuará tramitando sem data para voltar à pauta, e isso dá oportunidade para mais discussão, porque o mérito é muito discutível, há muitas correntes a respeito da aprovação ou não ”, explica Bernardelli, que após a votação declarou ainda que estava pedindo vistas ao projeto, ou seja, ele terá cinco dias para analisar pessoalmente o PL antes que ele volte para tramitação normal na Casa, sem data para ser reapresentado para segunda votação. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Veja mais:
Estudo técnico da própria Câmara reforça que ‘Escola Sem Partido’ é inconstitucional
‘Escola sem partido’ é a síntese perfeita, a essência mais pura do golpe
Criador do ‘Escola Sem Partido’ fez modelo de notificação na internet para ameaçar professores
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…