.Por Emarize Hennemann.

Em sua obra Leonella (que leva o mesmo nome do editorial), a escritora Adriana Zapparoli mergulha em um universo requintadamente multifacetado, em busca de possíveis representações dos mais variados elementos que compõem a figura feminina contemporânea, e os apresenta cuidadosamente tecidos em uma intensa prosa poética.

A plaquete, que foi lançada este ano em edição bilíngue – português e espanhol –apresenta relações paradoxais e, ao mesmo tempo, complementares. Matizes selvagens e delicadas se fundem para compor, de forma sinestésica, a imagem da mulher-leoa que reúne em si uma natureza dual, flutuante entre o instinto e a razão.

Apresentada com sensibilidade extrema pela autora, Leonella transborda a mesma força e sensualidade quando apreciada nos dois idiomas. Sua firmeza e seu poder de sedução a impelem em busca de prazer e realização em distintos contextos.

Uma atmosfera oscilante entre o surreal e elementos do cotidiano contribui para reforçar a essência e a condição de fêmea-fera da personagem e também convida a unir-se a ela nessa busca intensa por completude.

Emarize Hennemann do Prado é licenciada em Letras – Português e Espanhol pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduanda em Comunicação pela Faculdade Dom Bosco. É redatora, revisora e tradutora independente, apaixonada por literatura e pelo mundo da linguagem.