Por Flávio Luiz Sartori

Os ataques contra o ex-presidente Lula não tem surtido efeito e sua pré-candidatura a presidência continua firme, com apoio espontâneo nas pesquisas de praticamente um quarto do eleitorado brasileiro, isto sem deixar de desconfiar dos IBOPEs e DataFolhas da vida, que são historicamente atrelados aos interesses do poder econômico.

Os segmentos empresariais que com apoio classe média mais abastada e das famílias que controlam os principais meios de comunicação do Brasil que, com apoio da CIA, implementaram o golpe parlamentar em 2016, sinalizam para o fato de não estão disposto a aceitar uma possível vitória das esquerdas e do campo popular progressista nas eleições em 2018.

Nos últimos dias observamos a divulgação de uma sequência de pesquisas, inicialmente através do Instituto Ipsos , mostrando de maneira bem clara que a rejeição a Lula diminui a cada dia na mesma medida em que a rejeição aos golpistas cresce sem parar, com destaque para figuras como Bolsonaro e o parcial juiz Moro.

Outra pesquisa realizada pelo IBOPE, contratada pela Confederação Nacional das Industrias, a CNI, mostra o governo golpista de Temer praticamente na lona com míseros 3% de apoio, algo nunca visto no Brasil. Lembrando que a pesquisa Ipsos tem prioridade de divulgação do jornal golpista Estadão e que o CNI também é golpista e patronal.

Como se não bastasse, a revista estadunidense Forbes, especializada em negócios, economia e reportagens sobre finanças, indústria, investimento e marketing, com forte influencia na formação de opinião junto aos gestores dos mercados em todo planeta, publicou reportagem com o título ”No Brasil, todos são maus, exceto Lula”, repercutindo os resultados da pesquisa Ipsos e abordando a parcialidade da justiça brasileira no caso das acusações infundadas contra o ex-presidente Lula, destacando o papel do juiz Moro, classificado na reportagem como juiz parcial.

Todas estas informações certamente estão tendo repercussão na sociedade brasileira em contraponto aos ataques diários que a Globo, Band, Folha UOL, Estadão e outros menos importantes estão fazendo de forma incessante contra todos os partidos do campo progressista, principalmente o PT e obviamente Lula, que é o alvo preferido deles.

Quando falamos em contraponto estamos mostrando que as notícias das pesquisas e da reportagem da Forbes, dentre outras, são divulgadas em maior volume através da internet, mais precisamente nas redes sociais e sites alternativos, citando o Brasil 247, Viomundo, Conversa Afiada e o Diário do Centro do Mundo dentre outros, em um efeito de desmistificação do noticiário padronizado contra o campo progressista que, cada vez mais encontra eco em segmentos da classe média que tinham sido cooptados pelo golpismo, mas que diante do nefasto governo golpista de Temer começam a cair na realidade de que foram enganados e usados para que uma quadrilha assumisse o poder em Brasília.

Por isso, mesmo o que observamos nos últimos dias tem sido o recrudescimento dos ataques a Lula, utilizando fatos pequenos como recibos de aluguel de um apartamento e acusações falsas do desmoralizado Palocci, que de maneira covarde preferiu atacar Lula ao invés de denunciar as ilegalidades da Rede Globo.

Na quinta feira, 28/09, a Globo usou o Jornal Nacional para tentar destruir a imagem de Lula com ilações de que ele teria mentido em relação a locação de um apartamento no prédio de sua residência. Ontem Estadão e Folha UOL passaram todo o dia martelando no caso dos recibos.

Para se ter uma ideia da ferocidade dos ataques, somente no site UOL durante todo dia de ontem, 29/09, foram três manchetes de principal destaque repetindo o tema dos tais recibos em três tentativas de pretensas abordagens diferentes sobre o mesmo tema e como se não bastasse Josias de Souza blogueiro e colunista escriba capacho da família Frias, proprietários da Folha, chegou ao ponto escrever um artigo com ironias e desrespeito a memória da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia.

Para que a Folha UOL tenha coragem de descer tanto o nível só existe uma explicação lógica, os resultados das pesquisa divulgadas e também das não divulgadas mostram que o eleitorado brasileiro esta sim cada vez mais mostrando um viés para o campo progressista e neste contesto a candidatura de Lula se torna cada vez mais um fato necessário e irreversível para um numero cada vez maior de brasileiros.

Aos golpistas o que restará então será apelar e “perder a esportiva” através do golpe baixo da tentativa de tirar Lula da disputa e a chantagem de uma intervenção militar através de outro golpe.

Para contrapor a isso somente a mobilização e o povo nas ruas.(Do Blog Essência Além da Aparência)