Capa do jornal O Globo merece o Prêmio Nobel de manipulação da informação

O jornal O Globo, do Rio de Janeiro e da família de Roberto Marinho, fez hoje, 6 de setembro de 2017, uma capa que merece o Prêmio Nobel de Manipulação. Veja ao lado.

Veja texto de Sérgio Amadeu:

A representação da farsa judicial midiática brasileira

Aécio Neves, liberado mesmo pego com gravações, contas não declaradas no exterior;
Senador Perrela, livre, leve e solto com contas ilegais, gravações incriminatórias e helicóptero apreendido com 450 kg de cocaína;

Temer, com provas documentais, vídeos e gravações que comprovam a corrupção;
Moro, arquivou processo do Banestado contra tucanos, grampeou ilegalmente a Presidência, com fortes suspeitas de sentenças seletivas e envolvimento de facilidades praticadas por esposa;

Gedel, assessor e amigo de Temer, pego com R$ 51 milhões em apartamento de sua propriedade;
Janot, articulador do golpe, se desentendeu com núcleo golpista que envolvia Aécio, a GLobo e Ministro do STF, tem estranhas relações com a JBS…

Dilma foi absolvida de todos os processos pelo TCU e de processos criminais com a concordância de procuradores do MPF…

Exatamente aí, Janot retoma a farsa e o factoide para chamar a direita neofascista e a imprensa para proteger os tucanos, Temer, os banqueiros corruptos (nem foram citados até agora) e sua tropa de entreguistas do patrimônio brasileiro.

Enquanto isso, Lula é processado por um apartamento que não é seu e um barquinho de lata…

Certo, você odeia Lula e o PT, as esquerdas, as cotas raciais, os direitos que teve que pagar para a sua empregada doméstica, você odeia pobres viajando de avião, etc, mas quando a Justiça é tão cínica e descabida, o Estado de Direito é destruído. Você pode a qualquer momento ser vítima de seu próprio ódio. Um juiz não está acima da lei. Como diria o corrupto que financiou o filme do Moro “a lei é para todos”… ou melhor, deveria ser.

Por fim, a Globo, a principal articuladora do golpe, dá novamente uma aula de manipulação e jornalismo marrom com a manchete que busca confundir as pessoas. Tentar ligar as malas de Geddel com a manchete contendo o factóide montado por Janot.

Até quando vamos aceitar esses neofascistas destruindo o Brasil? Até quando vamos aceitar os Marinho e os banqueiros dando as cartas e fazendo do Brasil o seu quintal? (Do Facebook de Sérgio Amadeu)

Recent Posts

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

20 minutes ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

14 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

16 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

17 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

23 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago