Escola Sem Partido, “Heil”, Bolsonaro!

Por Fernando Brito

Da Folha:
Diante de dois policiais militares, nove filas de alunos do terceiro ano de uma escola estadual em Manaus repetem em coro, com as mãos para trás, o que um dos policiais grita: “Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção”. A cena consta de vídeo gravado no Colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela PM por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas.

Aguarda-se, ansiosamente, a manifestação da turma do “Escola Sem Partido”, até porque a matéria registra que alunos foram obrigados a participar da encenação:

Nas redes sociais, um estudante que aparece no vídeo criticou a iniciativa. “Simplesmente não abri minha boca como muitos, escola doutrinada. A comissão de formatura em nenhum momento veio me perguntar se era a favor de fazer o vídeo, simplesmente obrigaram, depois ficaram dizendo que a maioria concordou, só não falo mais porque ainda estudo nessa instituição, não temos mais direito de definir nossa posição política”, escreveu.

Bolsonaro espalha o vídeo em suas redes sociais dizendo que “este é um modelo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil”.

Doutrinação fascista, pode, não é?