O jornal copiou parágrafo por parágrafo e, pior, escreveu no início do texto, “Da Redação/DF”, indicando que a reportagem seria de autoria da equipe de redação do próprio Jornal da Franca.
Essa não é a primeira vez que o site Carta Campinas tem seu material usado sem crédito. Um site, que já não existe mais, também fez isso com uma material sobre o aumento da violência no interior do Estado de São Paulo, durante os últimos 20 anos.
Desta vez, a reportagem de Verônica Lazzeroni fala do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Corrupção (CEPC) que, desde 2010, conta com um grupo de 20 voluntários que idealizaram e formaram o Projeto Política para Jovens.
Todos os membros do grupo são estudantes – de diferentes cursos – da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e atuam no grupo levando o projeto para escolas públicas do interior do estado de São Paulo.
No site do jornal na internet não consta nome de pessoas que fazem o jornal ou são responsáveis, mas tem telefone para contato. O domínio está registrado em nome de Juliano Cistovao Japaulo. O editor do jornal, Renê Moreira, alertado sobre a situação irregular, reconheceu que publicou o material e disse que ele havia sido enviado pela assessoria de imprensa da Unesp de Franca. Disse também que encaminharia o e-mail da Unesp para o site Carta Campinas, mas não encaminhou até o momento.
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…