O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) entregou nesta terça-feira (4) a Casa de Apoio Ninar, um espaço voltado para crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias.

A antiga Casa de Veraneio do Governador passou por uma reforma completa para que pudesse ser entregue à população.

A casa, construída e mantida com dinheiro público, era frequentada pela dinastia Sarney, que ficou durante décadas de governo do Maranhão.

Recentemente, o Maranhão foi notícia por pagar um dos mais altos salários aos professores da rede pública estadual.

De acordo com o governo, a casa sempre pertenceu ao povo maranhense, mas não era usada para esse fim. Ela era conhecida pelas festas dadas antes de 2015. O espaço agora amplia o atendimento realizado no Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), em São Luís.

A inauguração foi marcada pela forte emoção dos pais, mães, profissionais e integrantes do Governo.

O governador  disse que o fato de a Casa de Apoio Ninar ocupar um dos metros quadrados mais caros de São Luís tem um significado relevante. “Se o metro quadrado mais caro de São Luís não servir para as nossas crianças, a quem servirá?”, perguntou o governador. “Fico feliz por fazer contrastes entre privilégios e direitos. Privilégios ontem, direitos hoje”, acrescentou. (Carta Campinas com informações de divulgação)