Estão abertas as inscrições de participação e apresentação de atividades complementares para o Encontro “Cultura Viva nas Cidades da América Latina” que acontecerá nos dias 01 e 04 de Julho, em Campinas.

Debates, oficinas, rodas de conversa, percursos culturais, lançamentos de livros, vivências e celebrações são algumas das atividades do Encontro que vai reunir gestores culturais, comunicadores populares, pesquisadores, artistas, mestres e mestras da cultura popular e ativistas do Brasil e da América Latina.

As inscrições devem ser feitas neste link até o dia 28/06; às 00h.

O objetivo é reunir as experiências públicas de Cultura Viva Comunitária e de Pontos de Cultura em nível municipal. Será também a oportunidade de reunir gestores, ativistas, pesquisadores e agentes culturais para traçar estratégias municipalistas para a continuidade e avanço da Política Nacional Cultura Viva a partir das cidades, em sintonia com as ações internacionais que estão sendo desenvolvidas no âmbito de espaços de cooperação como o Programa IberCultura Viva e as Mercocidades.

Campinas é a primeira cidade do País a possuir legislação própria para os pontos de cultura, uma Lei Cultura Viva municipal aprovada em 2015, em consonância com a Política Nacional de Cultura Viva. O encontro com representantes latino-americanos vai marcar ainda o lançamento do Decreto de Regulamentação da Lei Cultura Viva municipal, após dois meses de um processo dialógico e participativo junto ao setor cultural da cidade.

O encontro, como todos os anteriores, é realizado colaborativamente, desde a escolha de data e local, até a elaboração da programação. No caso desse Encontro, que teve apenas um pequeno apoio do Programa IberCultura, os organizadores pedem um apoio financeiro para cobrir os gastos com a sua realização. Mais informações sobre como colaborar AQUI.

*A contribuição financeira é voluntária. O Encontro é gratuito e aberto a todo público. As inscrições serão validadas por email pela equipe de produção.

Mais informações no evento criado nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)