A mostra é composta por 21 aquarelas de grande porte que retratam homens de meia-idade, com dizeres escritos que foram recebidos pela artista como ofensivos. As bocas dos homens são costuradas com agulha e linha de maneira sutil, porém visível. “O viés da série é feminista e trata não apenas de empoderamento feminino frente a violências sofridas, mas também do poder do que se fala”, afirma a autora.
Carolina Vigna é bacharel em Artes Visuais, possui licenciatura em Artes, pós-graduação em História da Arte: teoria e crítica. É mestre e doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Não me depilei para isso”, de Carolina Vigna
Quando: 21 de maio a 18 de junho. Vernissage dia 20 de maio, 17h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Campinas). De terça a sexta, das 10h àss 18h; sábado, 10h às 16h.
Entrada gratuita
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…