O estudo, denominado, “Choque recessivo e a maior crise da história: A economia brasileira em marcha ré”, é de autoria dos economistas Pedro Rossi (foto) e Guilherme Mello.
De acordo com o estudo, a crise atual que provocou queda de 7% no PIB é a maior de todas, incluindo a crise de 1929, há quase 90 anos. Para os economistas, a Operação Lava Jato também contribuiu para a crise.
E com as medidas recessivas de longo prazo estabelecidas pelo governo do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), a crise deve ser também a mais longa da história e se prolongar até 2020.
“Em 2016, com a mudança de governo, ocorre também uma mudança na estratégia econômica, que passa a privilegiar as reformas estruturais liberalizantes em detrimento do ajuste de curto prazo. As expectativas de retomada do crescimento com a adoção do ajuste recessivo e a implementação de reformas têm se provado frustradas, fazendo com que a economia brasileira ande por mais de dois anos em marcha à ré”, anotam em artigo no Brasil Debate. (Glauco Cortez)
Veja vídeo:
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…