A exposição individual do artista Robinson José da Silva comemora o seu 50º aniversário e tem curadoria de Lisa França, apresentando uma reunião de seus trabalhos, entre eles, uma escultura do poeta Fernando Pessoa.
A arte de Robinson é marcada não só pelo humor, mas também pela criatividade expressa em uma linguagem própria, logo percebida na variedade de materiais com que trabalha e, principalmente, na forma como esses materiais aparecem na sua obra. As caricaturas que se apresentam como esculturas são um dos destaques do seu trabalho. Os mais diversos materiais, desde barro, metal, rolo de fita cassete, até ovo de avestruz ou mesmo um amassador de batata, propõem uma outra imagem para nomes como Cartola, Gandhi, entre outras personalidades.
A visitação acontece até o dia 30/04, das 14h às 18h. Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…