Um dos grandes nomes do bandolim brasileiro, Hamilton de Holanda é a atração principal da quinta noite do Circuito Sala de Casa, na próxima quarta-feira, 28 de outubro, no espaço Gambá, em Barão Geraldo, Campinas. A programação começa às 18h, com apresentação do Cleyton Menezes Grupo, que abre a noite. Os shows são gratuitos.
Com mais de quatro décadas de carreira, Hamilton de Holanda é reconhecido pela capacidade de aproximar o choro do jazz e de outras sonoridades. Compositor, arranjador e improvisador, o músico criou o bandolim de dez cordas, ampliando as possibilidades do instrumento.
Sua trajetória o levou a alguns dos principais festivais de jazz do mundo, consolidando seu trabalho como uma referência da música instrumental brasileira. Ao longo de sua carreira, o músico conquistou cinco Grammys Latinos, 22 indicações ao Grammy Latino, uma indicação ao Grammy e 14 Prêmios da Música Brasileira.
A abertura será com o Cleyton Menezes Grupo, conhecido como Cley Grupo, que reúne pesquisa de ritmos brasileiros e influências diversas. Parte dos integrantes tem formação no Conservatório de Tatuí e no Bacharelado em Música da Unicamp. O grupo já passou por festivais como Santos Jazz Festival, Mostra Jazz Campinas, Festival de Verão de Campos do Jordão e Bauru Jazz Festival, além de palcos como a Sala São Paulo e o Sesc Campinas.
Serviço
Data: 28 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário: a partir das 18h
Local: Gambá Cultural
Endereço: Rua Luverci Pereira de Souza, 1.285, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: gratuitos, com retirada pelo Sympla
(foto divulgação) Seis pessoas com diferentes transtornos obsessivo-compulsivos se encontram na sala de espera de…
(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…
(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…
Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…
Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…
(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…