image3 (640x504)Nos próximos dias 25 e 26 de junho, será apresentado no Teatro Sia Santa o espetáculo teatral “Romeu e Julieta – Amores Possíveis”, da Cia. Farandoleiros.

Escrita entre 1591 e 1595, a peça conta uma das histórias de amor mais famosas de todos os tempos. Duas famílias – os Montecchios e os Capuletos – mantém uma guerra que perdura há várias gerações. O jovem Romeu, desiludido por seu antigo amor, se encanta pela bela Julieta, filha de seu maior inimigo. Juntos, decidem enfrentar a todos, inclusive suas próprias famílias, para viver esse amor que floresceu em meio a um cenário de ódio e discórdia. Tratando das mais diversas formas de amor e transitando entre o clássico e o contemporâneo, a história mostra que o verdadeiro amor é atemporal.

O diretor Rodrigo Polla convida todos para o espetáculo. “É uma oportunidade de assistirem a um grande clássico do teatro, por um valor acessível. Apesar de ser uma história conhecida do grande público, o grupo colocou sua própria marca na montagem e acredito que o público irá gostar do resultado”, comentou.

Na época em que Romeu e Julieta foi escrita, apenas atores homens poderiam contracenar nos palcos. Nesta montagem, porém, com elenco predominantemente feminino, é Julieta quem narra a sua história, deixando falar as mulheres e revelando detalhes contidos nas entrelinhas dessa história de amor.

A peça está sendo apresentada no ano que marca os 400 anos de morte de William Shakespeare.

O teatro está localizado na rua Sebastião Paulino dos Santos, 20, Pq. Sta. Bárbara. Os ingressos custam 20 reais (inteira) e 10 reais (meia-entrada). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Romeu e Julieta – Amores Possíveis
Dias: 25 e 26 de junho
Horário: 19h
Local: Teatro Sia. Santa – R. Sebastião Paulino dos Santos, 20 – Pq Sta Barbara, Campinas
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) – Venda no local e dia da apresentação a partir das 17 horas.