cartaz evento adunicampO novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCT&I) será debatido em Campinas, no próximo dia 14 de junho. No evento, o jornalista Luis Nassif e os professores Epitácio Macário Moura (da Universidade Estadual do Ceará) e Renato Dagnino (do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp), falarão sobre os efeitos do novo Marco Legal.

Com o tema “Ciência e Tecnologia pública: caminho para uma sociedade igualitária”, o evento tem como objetivo contribuir com a ampliação da discussão em torno da recente Lei Nº 13.243/16. A lei, sancionada em janeiro deste ano, afeta diretamente as atividades de pesquisa desenvolvidas em universidades e institutos públicos, ao tratar de incentivos e relação entre empresas e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT).

O evento, que é aberto e não precisa de inscrição, acontecerá no auditório da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), às 13h30.

A iniciativa é do Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública, formada por diversas entidades. Entre elas, ADunicamp, Adusp (Associação dos Docentes da USP), ANDES – regional SP, e outras, que defendem o caráter público do conhecimento, da ciência e da tecnologia do país.

Serviço:
Ciência e Tecnologia Pública: caminho para uma sociedade igualitária – 14/06
Programação:
13h30
Mesa redonda
Luis Nassif
Epitácio Macário
Renato Dagnino

16h – Café
16h30 – Propostas para o Fortalecimento do Movimento pela Ciência e Tecnologia pública

19h – Confraternização – Apresentação do grupo Breusil Cordas Brasileiras

Local: Auditório ADunicamp – avenida Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária – Campinas (SP)