12039389_1638924333057188_4823407386794246976_n (640x429)De 26 de junho a 2 de julho, acontece em Campinas a 2ª edição da Mostra Jazz Campinas, que levará a música instrumental campineira para diversos espaços culturais da cidade. A Mostra terá shows, workshop, intervenção de dança, exibição de curtas sobre música, entre outras atividades.

Produzida pelo segundo ano consecutivo pela produtora Zumbido Cultural, que também idealizou o projeto, este ano a Mostra traz parceria com outras iniciativas independentes já consolidadas no cenário cultural da cidade, como o projeto “Canja Instrumental” e a “Mostra Curta Audiovisual”.

A programação será aberta no domingo, dia 26, com a exibição de curta-metragens sobre música com curadoria da “Mostra Curta Audiovisual”, na Praça do Coco, em Barão Geraldo, seguida de Tiago Gomes Trio + discotecagem Diego México, no Echos Estudio Bar, também no distrito.

Durante a semana a programação segue em diversas casas de show da cidade, com SUS4, Canja Instrumental, Giorgio Francisco Trio, Alma Trio, Daniel D’Alcantara, Infante Duo, Rodrigo Duarte Quinteto, Espinho de Limoeiro e Rafael Thomaz Trio.

Ao longo da programação da Mostra também serão realizadas intervenções de dança (Lindy Hop e Jazz Routines) com o grupo de dança Lindy Rockers.

A Mostra também trará quatro shows abertos ao público: na segunda-feira, dia 27, o projeto “Canja Instrumental” apresenta Giorgio Francisco Trio, a partir das 21h, em praça de Barão Geraldo; na quarta-feira (29), o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp recebe o Infante Duo (também pelo projeto “Canja Instrumental”); na sexta-feira (1º), Islan Santos + Trio X e Tour de Force se apresentam no Largo do Rosário, a partir das 17h; e no sábado (2), haverá um grande show de encerramento da mostra, a partir das 16h, na Concha Acústica do Taquaral, com Picadinho da Velha, Campinas Jazz Big Band e Black Dog Funk.

A programação traz ainda dois workshops que serão promovidos a preços simbólicos (taxa de R$ 20 de inscrição por aluno): “Improvisação – Guitarra, com Josimar Pereira” e “Improvisação – baixo com Felipe Fidelis”. Os workshops ocorrem na escola Master Guitar (Av. Albino J. B. de Oliveira, 2270 – Barão Geraldo). Interessados devem se inscrever pelo email: [email protected]

A programação completa da Mostra pode ser vista na página do evento no facebook.

A Mostra Jazz Campinas é realizada pela produtora artística Zumbido Cultural de maneira independente e conta com apoiadores e parceiros como pequenas empresas e pessoas físicas que ajudaram a financiar o projeto, e com a Secretaria de Cultura para a infra-estrutura necessária para as atividades em espaços públicos. (Carta Campinas com informações de divulgação)