Com o B.O., a prefeitura tenta criminalizar o ato político contra o governo municipal.
Segundo a prefeitura, as faixas tinham ‘dizeres ofensivos contra a Administração Municipal’.
A prefeitura informou que recolheu as faixas e registrou o B.O. no 13º DP como “violação de domicílio”.
A ação ocorreu em torno de 12h15. Segundo nota da prefeitura, ‘três pessoas invadiram o 15º andar e, danificando a janela do prédio, desfraldaram o material’.
De acordo com o governo Jonas, tudo foi registrado pelas câmeras do Paço e as imagens foram cedidas à polícia.
Em uma das faixas, os ativistas perguntam sobre o Conselho de Cultura, que não foi criado pelo prefeito, assim como sobre a situação da merenda escolar, que é alvo de uma investigação no Ministério Público e também de uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Outra faixa refere-se à falta de pagamento de prestadores de serviços da prefeitura, cortes de verba e terceirização. Uma terceira faixa diz que o prefeito Jonas Donizette “faliu Campinas”.
Há alguns dias creches e postos de saúde da cidade foram fechados por falta de segurança e limpeza. A empresa que presta os serviços alegou falta de pagamento da prefeitura para interromper os serviços. Mães protestaram contra essa situação.
(imagem reprodução) Atividade será realizada no dia 27 de outubro, às 12h, no Auditório da…
(imagem divulgação) Evento homenageia Elis Regina e reúne mulheres e pessoas não binárias para uma…
(imagem reprodução div) O advogado Willer Tomaz de Sousa construiu uma trajetória profissional que o…
(foto nando chagas - divulgação) Um dos grandes nomes do bandolim brasileiro, Hamilton de Holanda…
(foto divulgação) Seis pessoas com diferentes transtornos obsessivo-compulsivos se encontram na sala de espera de…
(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…