Com o B.O., a prefeitura tenta criminalizar o ato político contra o governo municipal.
Segundo a prefeitura, as faixas tinham ‘dizeres ofensivos contra a Administração Municipal’.
A prefeitura informou que recolheu as faixas e registrou o B.O. no 13º DP como “violação de domicílio”.
A ação ocorreu em torno de 12h15. Segundo nota da prefeitura, ‘três pessoas invadiram o 15º andar e, danificando a janela do prédio, desfraldaram o material’.
De acordo com o governo Jonas, tudo foi registrado pelas câmeras do Paço e as imagens foram cedidas à polícia.
Em uma das faixas, os ativistas perguntam sobre o Conselho de Cultura, que não foi criado pelo prefeito, assim como sobre a situação da merenda escolar, que é alvo de uma investigação no Ministério Público e também de uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Outra faixa refere-se à falta de pagamento de prestadores de serviços da prefeitura, cortes de verba e terceirização. Uma terceira faixa diz que o prefeito Jonas Donizette “faliu Campinas”.
Há alguns dias creches e postos de saúde da cidade foram fechados por falta de segurança e limpeza. A empresa que presta os serviços alegou falta de pagamento da prefeitura para interromper os serviços. Mães protestaram contra essa situação.
(imagem rosinei coutinho - stf) O jurista Wálter Maierovitch classificou como “inconstitucional, arbitrária e ilegal”…
(foto ricardo lima - divulgação) A Feira [SUB] de Arte Impressa e Publicações Independentes chega…
(foto ricardo lima - divulgação) “Amor em Retalhos”, espetáculo teatral que une música e literatura…
(foto gabriela nogueira - divulgação) A Companhia Ccem de Teatro Musical volta ao Centro de…
(imagem divulgação) Projeto de extensão do CIS-Guanabara da Unicamp reúne pesquisadoras e convidadas para discutir…
(foto fernando frazão - ag brasil) Movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira (7) a 32ª edição…