Espetáculo circense ‘Andarilho’ combina música, dança, malabares e acrobacia

No próximo dia 11 de junho, às 12h, na Estação Cultura de Campinas, os artistas Flávio Falcone e Victor Abreu, que fazem parte da Cia da Pegada, um núcleo de pesquisa em circo que atua em São Paulo desde 2014, apresentam o espetáculo circense “Andarilho” com números de música, dança, malabares e acrobacia.

Em Andarilho, Flávio e Victor são dois viajantes que chegam numa roda de rua em uma nova praça, onde as pessoas esperam por um grande espetáculo. Através do estado do palhaço, eles interagem com o público, apresentando números que misturam música, dança, malabares e acrobacia. Inspirados nas cartas do Tarô, eles dão vida a personagens arquetípicos como o Louco, o Rei e a Morte. Transformação, magia e muita cara-de-pau fazem parte da essência desses dois palhaços loucos.

O diretor escolhido para acompanhar a criação é Marcelo Lujan, palhaço excêntrico musical. Ambos os artistas fizeram parte do espetáculo Na Estrada, do Circo Amarillo, onde Marcelo é diretor. A dupla tem afinidade artística pela linguagem utilizada e se interessou em aprofundar o conhecimento nessa área.

Após a criação do número de acrobacias em dupla La Traviata, onde dois maestros palhaços apresentam um concerto de ópera absurdo, a dupla circense criou o espetáculo Andarilho, inspirado na carta do Louco do Tarô de Marselha. Esse arquétipo representa o ser humano em sua condição mais pura. Na figura da carta, o louco caminha para frente, mas olha para trás, ligando assim a sabedoria do futuro à inocência da infância.

Flávio é palhaço e psiquiatra há mais de 12 anos. Em sua trajetória, vem utilizando o palhaço para desenvolver um trabalho de redução de danos e promoção de Saúde. Victor é acrobata formado pela Scuola Vertigo, na Itália. Durante sua carreira, trabalhou em diversos países da Europa e da América, levando uma vida nômade de artista circense. Os dois se conheceram na Cia. de dança Silenciosas + GT’aime. A companhia, dirigida por Diogo Granato, utiliza a técnica do Improviso Cênico como linguagem, estudando elementos como dança, palhaço, parkour e acrobacia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica:

Intérpretes: Victor Abreu e Flávio Falcone
Direção Artística e Musical: Marcelo Lujan
Disciplinas Circenses: Mão a Mão, Malabares, Acrobacia e Palhaço
Figurino: Claudia Schapira
Preparador Técnico: Angel Andricain
Vídeo e Fotografia: Leandro Hbl
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Produção: Palco de Papel

11 de Junho, Sábado, às 12h – CAMPINAS
Estação Cultura
Praça Marechal Floriano Peixoto s/n
Informações: (19) 3705-8027
Grátis
Duração: 60 minutos
Recomendação: Livre

Recent Posts

Decisão de André Mendonça é inconstitucional, arbitrária, ilegal e perigosa, diz jurista

(imagem rosinei coutinho - stf) O jurista Wálter Maierovitch classificou como “inconstitucional, arbitrária e ilegal”…

1 hour ago

8ª Feira [SUB] reúne mais de 90 expositores de arte impressa e publicações independentes

(foto ricardo lima - divulgação) A Feira [SUB] de Arte Impressa e Publicações Independentes chega…

2 hours ago

Dramaturgia, música e literatura se encontram no espetáculo ‘Amor em Retalhos’

(foto ricardo lima - divulgação) “Amor em Retalhos”, espetáculo teatral que une música e literatura…

5 hours ago

Musical ‘As Malvadas’ será apresentado em duas sessões no Centro de Convivência

(foto gabriela nogueira - divulgação) A Companhia Ccem de Teatro Musical volta ao Centro de…

5 hours ago

Podcast Felicidades Clandestinas aproxima literatura, memória e experiência feminina

(imagem divulgação) Projeto de extensão do CIS-Guanabara da Unicamp reúne pesquisadoras e convidadas para discutir…

22 hours ago

Movimentos sociais realizam o Grito dos Excluídos em Campinas e mais 50 cidades

(foto fernando frazão - ag brasil) Movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira (7) a 32ª edição…

23 hours ago