Cia Carne Agonizante apresenta coreografia ‘O Processo’, da obra de Franz Kafka

Até o dia 26 de junho, a Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo “O Processo”, inspirado na obra de Franz Kafka, no Kasulo Espaço de Arte e Cultura, localizado na Barra Funda, em São Paulo.

Inspirada na obra homônima de Franz Kafka, a coreografia teve sua estréia em dezembro de 2003.

…não consigo lembrar-me de qualquer delito, por menor que seja, do qual possa ser censurado. Mas pelo visto, isso não tem qualquer importância; a verdadeira pergunta é: quem me acusa? E por que me acusam? Qual a autoridade que instaurou este processo? Estes senhores são dignos representantes da lei?

Na manhã do seu 30º aniversário, Joseph K. é despertado e, em vez do café da manhã, recebe uma ordem de prisão sem qualquer explicação lógica. Começa aí uma espécie de pesadelo burocrático que o levará à ruina psicológica, moral e física.

A justiça o fará passar por audiências, cartórios, salas de espancamento e tribunais, sem que ele nunca saiba de que crime é acusado. Como típico anti-herói kafkiano, ele se resigna e nunca tenta escapar das garras da justiça, ao contrário, acata o estranho rito processual, esperando pelos acontecimentos futuros e pelos próximos trâmites do processo.

No entanto, em nenhum momento são apresentados a ele os autos acusatórios, ficando, assim, impedido de saber o crime que teria cometido. Joseph K. permanecerá titubeante, numa busca por respostas que não virão, e que o levará em direção ao completo auto aniquilamento.

A coreografia se vale dos elementos angustiantes da obra literária para reforçar uma ambientação insólita e sinistra, tão essenciais ao universo kafkiano. E é a culpa acusatória que Joseph K. carrega em suas costas que se faz presente no espetáculo de dança O Processo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Intérpretes: Alex Merino, Amanda Santos, Everton Ferreira, Laia Mora, Magô Borges, Mainá Santana e Rafael Carrion.
Concepção, Coreografia e Direção: Sandro Borelli
Assistente de Coreografia: Rafael Carrion
Trilha Sonora: Gustavo Domingues
Luz: Sandro Borelli
Figurino: Grupo
Arte Gráfica: Gustavo Domingues
Fotografia: Alex Merino e Júnior Cecon
Preparação Corporal: Jose Ricardo Tomaselli e Vanessa Macedo
Direção de Produção: Júnior Cecon
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Duração: 60 minutos
Recomendação: 16 anos

Local:
KASULO ESPAÇO DE ARTE E CULTURA
Rua Sousa Lima, 300 – Barra Funda
Gratuito. Limitação de 35 lugares
Ingressos antecipados (15 unidades) pelo email – ciacarneagonizante@gmail.com

Recent Posts

Willer Tomaz, o amigo de 5 bilhões de reais de Flávio Bolsonaro

(imagem reprodução div) O advogado Willer Tomaz de Sousa construiu uma trajetória profissional que o…

12 minutes ago

Hamilton de Holanda faz show gratuito em mais uma noite do Circuito Sala de Casa

(foto nando chagas - divulgação) Um dos grandes nomes do bandolim brasileiro, Hamilton de Holanda…

2 hours ago

‘TOC TOC – Obsessivamente Divertido’ chega a Campinas com duas sessões no Castro Mendes

(foto divulgação) Seis pessoas com diferentes transtornos obsessivo-compulsivos se encontram na sala de espera de…

3 hours ago

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

21 hours ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

21 hours ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

22 hours ago