13221108_1053025671438895_6288643908105830285_n (640x447)Até o dia 26 de junho, a Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo “O Processo”, inspirado na obra de Franz Kafka, no Kasulo Espaço de Arte e Cultura, localizado na Barra Funda, em São Paulo.

Inspirada na obra homônima de Franz Kafka, a coreografia teve sua estréia em dezembro de 2003.

…não consigo lembrar-me de qualquer delito, por menor que seja, do qual possa ser censurado. Mas pelo visto, isso não tem qualquer importância; a verdadeira pergunta é: quem me acusa? E por que me acusam? Qual a autoridade que instaurou este processo? Estes senhores são dignos representantes da lei?

Na manhã do seu 30º aniversário, Joseph K. é despertado e, em vez do café da manhã, recebe uma ordem de prisão sem qualquer explicação lógica. Começa aí uma espécie de pesadelo burocrático que o levará à ruina psicológica, moral e física.

A justiça o fará passar por audiências, cartórios, salas de espancamento e tribunais, sem que ele nunca saiba de que crime é acusado. Como típico anti-herói kafkiano, ele se resigna e nunca tenta escapar das garras da justiça, ao contrário, acata o estranho rito processual, esperando pelos acontecimentos futuros e pelos próximos trâmites do processo.

No entanto, em nenhum momento são apresentados a ele os autos acusatórios, ficando, assim, impedido de saber o crime que teria cometido. Joseph K. permanecerá titubeante, numa busca por respostas que não virão, e que o levará em direção ao completo auto aniquilamento.

A coreografia se vale dos elementos angustiantes da obra literária para reforçar uma ambientação insólita e sinistra, tão essenciais ao universo kafkiano. E é a culpa acusatória que Joseph K. carrega em suas costas que se faz presente no espetáculo de dança O Processo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Intérpretes: Alex Merino, Amanda Santos, Everton Ferreira, Laia Mora, Magô Borges, Mainá Santana e Rafael Carrion.
Concepção, Coreografia e Direção: Sandro Borelli
Assistente de Coreografia: Rafael Carrion
Trilha Sonora: Gustavo Domingues
Luz: Sandro Borelli
Figurino: Grupo
Arte Gráfica: Gustavo Domingues
Fotografia: Alex Merino e Júnior Cecon
Preparação Corporal: Jose Ricardo Tomaselli e Vanessa Macedo
Direção de Produção: Júnior Cecon
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Duração: 60 minutos
Recomendação: 16 anos

Local:
KASULO ESPAÇO DE ARTE E CULTURA
Rua Sousa Lima, 300 – Barra Funda
Gratuito. Limitação de 35 lugares
Ingressos antecipados (15 unidades) pelo email – ciacarneagonizante@gmail.com