roda viva divulgaToda essa onda anticorrupção, muitas vezes protagonizada por corruptos, parece ter dado à corrupção um certo glamour.

E é com esse glamour que a TV Cultura entrevistou em horário nobre um corrupto. Um grande corrupto diga-se de passagem.

Digo corrupto, mas não é ofensa não. Com todo respeito. Ele mesmo confessou sua corrupção no programa e também no processo do mensalão, do qual foi condenado por corrupção.

Na cadeira que sentam grandes intelectuais, políticos, escritores e ganhadores do prêmio Nobel, a TV Cultura colocou o grande condenado por corrupção e presidiário, Roberto Jefferson (PTB).

Sem vergonha na tela, Augusto Nunes, o arauto do caos do programa, recuperou o corrupto Roberto Jefferson (PTB) para reapresentá-lo à sociedade paulista e brasileira. “Nosso corruptos são melhores que os outros”, foi a ênfase da entrevista.

Jefferson confirmou todas as expectativas do programa Ramphastos da TV Cultura.

Ele afirmou que é um corrupto muito mais moderado do que os corruptos do PT e outros que estão no governo e, dos quais, ele foi aliado durante vários anos, inclusive na parceria da corrupção. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), por exemplo, é um “bandido de qualidade moral e intelectual”.

Não é Roda Viva, é a Roda do Inferno.

Jefferson também discutiu a política como um grande estadista. E disse, na segunda-feira à noite, quando vai ao ar o programa, que nenhum político do PTB estava envolvido com a Lava Jato.  Na terça de manhã, a Lava Jato prendeu o ex-senador Gim Argello (do PTB).  Um final de ópera inacreditável. (Glauco Cortez)