ParóquiaSãoBenedito_alta (640x435)A Orquestra Sinfônica da Unicamp e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) apresentam na Paróquia de São Benedito o concerto “O Mensageiro do Outono” no dia 4 de maio (quarta-feira), às 19h. A apresentação faz parte do projeto Identidade, Música e Arquitetura que leva combinações instrumentais e repertórios variados aos patrimônios da cidade. O mesmo programa será interpretado no dia 5 (quinta), na Casa do Lago (Unicamp), às 19h.

A regência será do maestro Isaac Kerr, selecionado pelo Projeto Perfomance 2016.

O título do concerto, “O Mensageiro do Outono”, é da peça do compositor José Augusto Mannis, inspirada na obra do pintor suíço Paul Klee (1879 – 1940), “Der Bote des Herbstes”, pintada em 1922. Originalmente escrita para um sexteto de cordas, a peça O Mensageiro foi estreada no outono de 1986 em Paris e será re-estreada no Brasil, numa releitura para a orquestra de cordas da OSU, em pleno outono brasileiro. Sobre esta composição, Mannis guarda “a paisagem e a luz especial daqueles dias”. A composição desta peça foi um “tour de force, minha primeira grande encomenda, na qual foram explorados gestos e texturas a partir de um material cromático, fortemente variado e transformado”.

Além da peça de Mannis, o público poderá apreciar composições de J. Haydn/A. Rosetti (Concerto para duas trompas, com solos de Adalto Soares e Lucca Zambonini Soares ) e W. A. Mozart (Sinfonia nº 39).

A entrada é gratuita nas duas apresentações. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programa

J. A. MANNIS
Le messager d´automne [O Mensageiro do Outono]
J. HAYDN / A. ROSETTI
Concerto para duas trompas em Mi Bemol Maior Allegro maestoso
W. A. MOZART
Sinfonia no 39 em Mi Bemol Maior, KV 543 Adagio – Allegro

Concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp
Projeto Identidade, Música e Arquitetura. O Mensageiro do Outono
Regência: Isaac Kerr
Solistas: Adalto Soares e Lucca Zambonini Soares (trompas)
4 de maio, 19h, na Igreja de São Benedito (Rua Cônego Cipião, 772. Centro. Campinas)
5 de maio, 19h, Casa do Lago (Unicamp)
Entrada gratuita em ambas apresentações