Procurador Rodrigo Janot já sabia de conta secreta de Aécio em Liechtenstein há um ano

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já sabia da conta secreta de Aécio Neves(PSDB-MG) em Liechtenstein, paraíso fiscal ao lado da Suíça, desde março de 2015. Mesmo assim, uma investigação da Lava Jato contra o tucano foi arquivada “por falta de provas”.

Rodrigo Janot pediu o arquivamento em fevereiro último, mesmo já sabendo da possível conta secreta de Aécio em Liechtenstein.

Um dos pontos críticos da investigação de Aécio Neves é o possível envolvimento do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que consta da mesma lista de Furnas em que Aécio aparece.

O jornalista Marco Aurélio Carone diz que notificou Janot em 23 de março de 2015. “O procurador-geral da República, doutor Rodrigo Janot, sabe disso há mais de um ano”, frisa o jornalista. “Em notificação (na íntegra, ao final) que lhe enviei em 23 de março de 2015, dou os detalhes”, disse em reportagem do Vi o Mundo.

Entenda o caso com o documentário sobre Furnas.

Para Carone, cada vez mais se evidencia que o procurador-geral Rodrigo Janot age politicamente e não juridicamente, como o seu cargo exige. Blinda de forma escancarada os tucanos, em especial Aécio Neves, tal qual fez o ex-PGR Roberto Gurgel.

“Essa inércia é uma constante em relação a Aécio Neves”, diz Carone, enquanto relê a notificação a Janot. “Sobre ele, o Ministério Público nada investiga ou denuncia. E os poucos procuradores e promotores que cumprem suas atribuições, frustram-se diante da paralisação destes procedimentos junto à PGR.” Carone pede a Janot que denuncie Aécio com base no que foi apurado pela Operação Norbert. Veja reportagem documentada e completa no VioMundo.

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

8 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

8 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

14 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

14 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

15 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

15 hours ago