Parte 2.3No próximo dia 14 de abril, das 19h às 21h, acontece na Q Galeria e Escritório de Arte, localizada no bairro do Cambuí, em Campinas, a primeira edição do Projeto Troque Cultura na Q Galeria, com a palestra “O que é Arte”, realizada pelo professor da Unicamp e historiador da arte Jorge Coli.

O projeto “Troque Cultura” pretende oferecer palestras abertas ao público com nomes importantes da Arte no Brasil em troca de livros em bom estado. O primeiro encontro, intitulado “Arte com A maiúsculo”, será com o historiador da arte Jorge Coli, autor de livros como “O que é arte” e “O corpo da liberdade”, e colunista do jornal Folha de São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site e os livros devem ser entregues na entrada do evento.

A Q Galeria e Escritório de Arte surgiu da reformulação do conceito oferecido há 20 anos pela Quadrante Galeria. De acordo com a historiadora da arte e curadora da ‘Q’, Patrícia Freitas, eventos como este marcam a nova proposta da galeria. “Além de oferecer consultoria especializada em obras de arte, queremos nos posicionar como fomentadores culturais da cidade. Teremos exposições, encontros e cursos de arte e cultura regularmente neste novo espaço, que ganhou um ar mais moderno e arrojado”, explica Patrícia.

Os interessados podem doar um livro usado de arte, literatura ou cultura, por exemplo. A proposta é que o público troque seu conhecimento e patrimônio cultural – na forma de um livro – por uma palestra proferida por pessoas interessantes, especialistas e artistas, sempre sobre temas ligados à arte e à cultura.

Os livros coletados serão destinados a entidades filantrópicas, numa segunda etapa do projeto. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto Troque Cultura na Q Galeria
Palestra “O que é Arte”, com Jorge Coli
Quando: 14 de abril – 19h às 21h
Entrada: doação de um livro (exceto livros didáticos e/ou técnicos, com conteúdo religioso ou político, eróticos ou pornográficos, com conteúdo ofensivo em geral ou em língua estrangeira);
Vagas limitadas – inscrição pelo site: www.qgaleria.com.br

Onde: Q Galeria e Escritório de Arte – Rua Américo Brasiliense, 163. Cambuí. Campinas.
Telefone: (19) 3251.2288
Aberta à visitação pública e gratuita de segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 13h.