foto de video
Wilson Cano

No próximo dia 13/04 (quarta-feira), um debate na Unicamp vai discutir o Projeto de Lei Complementar, conhecido como PLP 257/2016, que trata da negociação das dívidas dos estados e impõe sérias restrições de gastos após a negociação.

Com o tema “As ameaças do PLP 257/2016 – Ataques aos Direitos do Funcionalismo e aos Serviços Públicos”, o evento terá início às 12 horas e contará com a presença dos professores Álvaro Crósta, Vice-Reitor da Unicamp, Wilson Cano e Pedro Rossi, do Instituto de Economia (IE/Unicamp).

O debate, promovido pela ADunicamp será no auditório da entidade. Pelo projeto, de autoria do governo Dilma Rousseff (PT), os estados que tiverem suas dívidas negociadas terão de implantar um programa de suspensão de novas contratações e redução de gastos com o funcionalismo público.

No último dia 4, servidores fizeram um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Já no dia 14 próximo, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais realizará um ato nacional em Brasília, com concentração a partir das 9h, no anexo III da Câmara dos Deputados, e ações no Congresso Nacional.

O evento terá transmissão pela web: www.socializandosabere.net