fernanda sunega pmcEm ano eleitoral, o prefeito Jonas Donizette (PSB) está montando palanque até para inaugurar semáforo. Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de abril, ele inaugurou um semáforo no cruzamento entre a estrada da Rhodia, Distrito de Barão Geraldo, e a Rua Giuseppe Máximo Scolfaro;

“São pequenas ações, não são obras de vulto, mas que resolvem o problema do local”, disse o prefeito Jonas durante a cerimônia (SIC) que, segundo a prefeitura, reuniu secretários municipais, vereadores, técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e moradores da região.

De acordo com a Emdec, o local recebeu “nova configuração geométrica”, semáforo, abrigo de ônibus e acessibilidade. Os investimentos foram da ordem de R$ 175 mil. O acesso da Rua Giuseppe Máximo Scolfaro para a estrada da Rhodia entrou na relação de pontos críticos da Emdec por conta da grande insegurança viária.

Segundo a prefeitura, a região recebeu 31 novas placas de sinalização de trânsito. Foram usados 470 m² de tinta para sinalização horizontal (pintura de solo), nas cores branca e amarela; e 138 tachões. A Estrada da Rhodia também recebeu recapeamento, feita pela Secretaria de Serviços Públicos. Também passaram por recape as vias Giuseppe Máximo Scolfaro e Albino José Barbosa de Oliveira. A estrada da Rhodia registra uma circulação diária de 34,5 mil veículos. (Carta Campinas com informações de divulgação)