agenciacamaraO deputado eleito pela região de Campinas, Luiz Lauro Filho (PSB), fez na semana passada o papel de patrulheiro do golpe parlamentar em marcha no Brasil.

Jornais do mundo inteiro, atentos com o que acontece no Brasil, estão denunciando o golpe que é apoiado pela grande mídia brasileira.

O deputado foi enviado a Nova York com dinheiro público bancado pela Câmara Federal, comandada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Eduardo Cunha, principal articulador do golpe parlamentar ao lado do vice-presidente Michel Temer (PMDB-RJ), é acusado de se beneficiar da corrupção da Petrobras e ter contas ilegais na Suíça.

O próprio Eduardo Cunha classificou o impeachment como golpe antes de ver  seu mandato em risco na Comissão de Ética. Durante uma entrevista no Roda Viva, ele afirmou que o impeachment nas condições em que ocorre hoje seria golpe. Mas mudou de ideia após correr o risco de ser cassado com voto de deputados petistas.

O deputado Luiz Lauro Filho foi para Nova York ver se Dilma Rousseff denunciaria o golpe parlamentar em seu discurso na ONU (Organização das Nações Unidas). Ele foi acompanhado de José Carlos Aleluia (DEM-BA). O DEM é o partido que tem na origem a Arena, partido de sustentação do golpe de 64 e da Ditadura Militar.

Os deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Luiz Lauro Filho (PSB-SP) não receberam credenciais do representante do Brasil na ONU, Antonio Patriota, e tiveram que apelar para o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para obter a credencial.