el paisMais uma vergonha internacional para o Brasil. E mais uma vergonha para a campanha partidarizada promovida pela grande mídia brasileira.

O jornal espanhol El País destacou hoje, 24/04, que no Brasil um ‘parlamento podre’ julga uma presidente da república.

Os jornalistas internacionais estão escandalizados com a parcialidade da grande mídia brasileira e aproveitam para informar aos brasileiros a situação do país.

Segundo a reportagem, o parlamento é podre porque  53,7% dos 513 deputados da Câmara dos Deputados têm ou teve problemas com a Justiça, de acordo com a organização Transparência Brasil, que é responsável por fazer um relatório detalhado e atualizado sobre esse tema.  Nada menos do que 273 parlamentares acusados de corrupção.

Mas, diz o El País, nem todos são acusados de roubar. Ou não apenas isso. O Deputado Alberto Fraga, partido
Brasil Democratas (DEM), da bancada da bala, entre outras queixas, é condenado há anos por porte ilegal de arma de fogo. O parlamentar Éder Mauro, o Partido Social Democrata (PSD) é acusado pelo Supremo de extorsão e tortura em 2009, quando era chefe de polícia no Estado do Pará. Mauro, de acordo com o tribunal, ameaçou executar a tiro um pai e seus dois filhos, levando-os, como indicado na queixa, “a um sofrimento violento, físico e mental.”

Hidekazu Tamayama é outro, mas da bancada evangélica. Pastor evangélico, do Partido Social Cristão (PSC), tem um processo em seu estado do Pará, incluindo desvio de dinheiro na Assembléia Legislativa e contratação de funcionários fantasmas.

E assim prossegue o El País, que não se esquece do político que comandou o julgamento do ‘parlamento podre’, Eduardo Cunha (PMDB). (veja texto integral).