O PSOL Campinas confirmou neste sábado (05/03), durante reunião do diretório para definir as candidaturas para as eleições 2016, a pré-candidatura de Marcela Moreira à Prefeitura de Campinas.
Marcela, que é professora de sociologia, já foi vereadora e participa de movimentos sociais, culturais e políticos de Campinas. Ela foi eleita vereadora em 2004, sendo uma das mais jovens e mais votadas de Campinas. Em 2008 e em 2012, apesar do grande número de votos, não foi reeleita por causa do coeficiente eleitoral, ou seja, a quantidade de votos dados ao partido.
No evento, Arlei Medeiros foi reeleito presidente do partido em Campinas e o único vereador do PSOL na atual legislatura, Paulo Bufalo, tentará a reeleição.
Na reunião, integrantes do PSOL afirmaram que é possível uma gestão municipal com mais transparência. O PSOL-Campinas foi o partido que protagonizou o Fora Hélio e desde então tem denunciado graves problemas da atual administração do prefeito Jonas Donizette (PSB). São alvos de denúncia do PSOL os contratos do transporte público, a falta de vagas em creches, o cabide de empregos no governo Jonas – já denunciado pelo Ministério Público- os centros de saúde que estão sendo fechados e a privatização descabida de setores da saúde.
(imagem reprodução) Neste ano, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou uma série de instruções…
(foto diego soares - divulgação) Conhecido do programa humorístico A Praça é Nossa, o Palhaço…
(foto werner viana - divulgação) O show "Simplesmente Caymmi” leva a riqueza melódica, a poesia…
Lecão Arroyo e Victor Marcellus (foto adriano rosa - divulgação) O baterista e produtor musical…
(foto rosinei coutinho - stf) Quase um parto. O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal…
(foto sebastião salgado - mst - reprodução) O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que…