marcela
Marcela Moreira

O PSOL Campinas confirmou neste sábado (05/03), durante reunião do diretório para definir as candidaturas para as eleições 2016, a pré-candidatura de Marcela Moreira à Prefeitura de Campinas.

Marcela, que é professora de sociologia, já foi vereadora e participa de movimentos sociais, culturais e políticos de Campinas. Ela foi eleita vereadora em 2004, sendo uma das mais jovens e mais votadas de Campinas. Em 2008 e em 2012, apesar do grande número de votos,  não foi reeleita por causa do coeficiente eleitoral, ou seja, a quantidade de votos dados ao partido.

No evento, Arlei Medeiros foi reeleito presidente do partido em Campinas e o único vereador do PSOL na atual legislatura, Paulo Bufalo, tentará a reeleição.

Na reunião, integrantes do PSOL afirmaram que é possível uma gestão municipal com mais transparência. O PSOL-Campinas foi o partido que protagonizou o Fora Hélio e desde então tem denunciado graves problemas da atual administração do prefeito Jonas Donizette (PSB). São alvos de denúncia do PSOL os contratos do transporte público, a falta de vagas em creches, o cabide de empregos no governo Jonas – já denunciado pelo Ministério Público- os centros de saúde que estão sendo fechados e a privatização descabida de setores da saúde.